Anjo, churros, fé

   
                                    
Texto restaurado e reeditado

O homem estava na esquina de uma cidade, provavelmente Los Angeles, São Paulo, Rio de Janeiro. Uma mão tocou seu ombro direito.

- Você já me conhece em sonho. Sou seu anjo.

- Por isso essa sensação de já tê-lo visto antes.

- Você me chamou, eu vim.

- Vamos sentar naquele banco do parque?

- Vamos. Me paga um churro. Dizem que anjo não gosta de churros, pura babela.

- Bom encontrar com o nosso anjo.

- Bom saber que sou bem-vindo. Por que me chamou, qual é o problema?

- Nenhum. Chamei para agradecer por ter me livrado daquela confusão.

- Difícil...

- Difícil o que?

- Difícil um anjo ser chamado por mera gratidão.

- Saiba, meu chapa, que eu só tenho gratidão por você. Seus livramentos diários, seus toques quando estou dormindo e sonhando...enfim, anjo, só tenho a agradecer.

- Churro gostoso, esse.

- Esse cara é bom. Sempre que posso venho aqui. Me diga uma coisa, ele está te vendo?

- Está sim. Todo mundo está me vendo. Fique tranquilo que você não está “falando sozinho”. Somos dois caras batendo papo.

- Bom, muito obrigado por mais essa força.

- Qual?

- O livramento mais recente. Você me tirou da roubada na hora certa. Eu ia me ferrar feio lá na frente.

- Ia mesmo, mas te livrei porque você pediu em um de seus sonhos.

- O nome disso é confiança.

- Vou mais longe, meu chapa. O nome disso é fé.

- Um dia eu quero conversar contigo sobre a fé.

- É um longo papo. Muito longo.

- Meses atrás um aluno me perguntou o que é fé no meio de uma aula.

- Os adolescentes desafiam até os anjos ...rs.

- Pois é, eu sabia responder e ao mesmo tempo fiquei meio que gaguejando. Quase te chamei.

- Devia ter chamado.

- Anjos como você não são táxis que a gente chama quando quer.
- Minha função é ficar ao seu lado e caso você não me chame a sua fé me liga.

- Fé...coisa linda a fé. Vamos conversar mais sobre isso um dia desses?

- Você me paga outro churro?

- Claro.

- Então está combinando. Vou indo.



Comentários

Postagens mais visitadas